20 outubro 2015

Funcionários da EEMPF participaram hoje de uma capacitação no SEAPAC


Os funcionários da Escola Manoel Patrício de Figueirêdo participaram hoje de uma capacitação realizada pelo Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC) sobre Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, tendo em vista que a escola será beneficiada com o Projeto Cisternas das Escolas.

O evento iniciou com uma dinâmica de apresentação com cerca de 28 participantes, seguida pela explanação sobre o SEAPAC e Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA). Por fim, foram esclarecidas questões a respeito da execução do projeto e as comissões expuseram os problemas das escolas de suas cidades.

Serão 83 escolas, beneficiadas pelo SEAPAC, que conquistarão a cisterna de placas, com capacidade para 52 mil litros, garantindo a qualidade da água consumida pelos alunos e funcionários, segurança alimentar, além de promover o argumento de transformação social, onde a comunidade escolar vai refletir sobre o uso, economia e conservação da água.

O Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), investiu para a construção de 5 mil cisternas em todo Semiárido brasileiro, beneficiando as zonas rurais sem abastecimento de água.

O coordenador do Programa de Convivência com o Semiárido do SEAPAC, Damião Santos, explicou a necessidade da execução do projeto e a importância dele. “É importante garantir a qualidade da água para as crianças e jovens nas escolas, por isso a execução desse projeto na região é fundamental para todos os que serão beneficiados”, afirmou Damião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário