18 maio 2018

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA FESTA DE SANTO ANTÔNIO 2018

 
                                                        DIOCESE DE CAICÓ
                                                   PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ
                    CAPELA DE SANTO ANTÔNIO – DISTRITO PALMA – CAICÓ – RN

          FESTA DE SANTO ANTÔNIO – 2018

TEMA CENTRAL:  Com Santo Antônio, vamos vivenciar o Tema “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em “saída” a serviço do Reino.”
Lema: “Vós sois o Sal da Terra e Luz do Mundo”.  (Mt  5, 13-14)
                                           
                                              CONVITE

Queridos paroquianos e devotos(as) de Santo Antônio, Queremos apresentar para você o programa da festa de Santo Antônio deste ano de 2018, cujo tema central será este:  Com Santo Antônio, “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em “saída” a serviço do Reino.” E com o Lema: “Vós sois o Sal da Terra e Luz do Mundo”.  (Mt  5, 13-14)      
                                     
Estamos vivenciando em toda Igreja do Brasil o ano do laicato, tempo oportuno para despertarmos para um compromisso maior com nossa missão de discípulos missionários de Cristo, a exemplo de Santo Antônio, nosso santo padroeiro.  Nesta festa uniremos as alegrias de quase dois séculos de festejos da palma (182 anos).  Celebrando com fé e devoção a festa do nosso padroeiro Santo Antônio.

Por isso vamos juntos e de mãos dadas, nesse tempo novo de renovação em Cristo, celebrar mais uma festa do nosso padroeiro, no período de 03 a 17 de junho com a presença dos devotos, agentes de pastorais, grupos missionários, visitantes, renovando nosso ardor missionário e compromisso com a Igreja de Cristo, nos comprometendo com nossos irmãos e irmãs.  Sermos uma Igreja viva – uma Igreja em saída, uma Igreja acolhedora e missionária.

Queremos viver esta Trezena com muita alegria e entusiasmo, com muita confiança em Deus, Aquele que nos dá tudo, confiando na palavra que o próprio Apóstolo nos ensina:Lançai sobre ele toda a vossa preocupação, pois ele é quem cuida de vós”(1 Pedro 5,5b-10).

Desde já desejamos que você querido(a) irmão(a), tenha uma Santa Festa do nosso Padroeiro Santo Antônio, missionário que deixou para nós exemplo de fé e santidade.
                                                         
Pe. Joaquim José de Oliveira
                                                                     Pároco

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

Dia 26/05 (Sábado) Coroação de Nossa Senhora ás 19h, na Capela de Santo Antônio!

Dia 03/06 (Domingo) 3º ano da carreata de motoristas e motociclistas com a imagem do padroeiro, saindo da comunidade Juá com o percurso: Campos, Prejos, centro da Palma, Alto da Tubiba e Cachoeirinha ficando na residência de Chell e familiares, na Cachoeirinha

TREZENA DE SANTO ANTÔNIO, nas residências e na Capela, de 04 a 16 de junho do ano corrente – às 19h (dezenove horas). Com a Benção do Santíssimo Sacramento.
04/06 ( 2ª Feira) – José Leôncio/Mercês e famílias.
05/06 (3ª Feira) -  Galego/Maria Marta e famílias na Cachoeirinha.
06/06 (4ª Feira) -  João Freitas/Rejane e famílias na Palma.
07/06 (5ª Feira) – Santinha de Antônio Vicente e às famílias.
Observaçâo: A parte Social das treze nas residências, fica a cargo de cada família.

08/06 – Sexta-Feira (5ª Trezena)
18h30 – Passeata, hasteamento das bandeiras, palavras de abertura e 5ª trezena na Capela.
TEMA: “O Batismo nos incorpora a Cristo”. (1Cor 12, 12-13)
Celebrante-Pregador:  Pe. Joaquim José ´de Oliveira.  Pároco.
Notários: Coral e Conselho da Capela, Clube Social, Escola Estadual Manoel Patrício de Figueirêdo, Posto de Saúde Pirajá Saraiva Bezerra, Creche Maria Bernadete M. Ginane, Centro de Convivência e Desportistas. Logo após a Novena, Show com o coral da Capela de Santo Antônio.

Dia 09/06 – Sábado (6ª Trezena)
TEMA: “O povo de Deus, convocado por Cristo, cresce na unidade do Espírito”. (1Pd 2, 9-10) Celebrante: Diác.  Aerinylson Moreira da Nóbrega e Pregador Diác. Sérgio André de Araújo.
Notários:  Artesãos, Artífices, Artistas da Terra e convidados e demais movimentos culturais.

Dia 10/06 – Domingo (7ª Trezena)
TEMA: ‘Ide pelo o mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura’.  (Mc 16, 14-20)
Celebrante:  Diác. Levanildo Assis de Queiroz e Pregador Diác. Clésio Ricardo de Brito.
Notários: Cavaleiros e Amazonas, produtos manufaturados, Comércio e Profissionais autônomos.

Dia 11/06 - Segunda-Feira – (8ª Trezena)     
TEMA: “A Igreja é o Corpo de Cristo.” (1Rm 12,13-18)
Celebrante-Pregador Pe. José Mário de Medeiros – Adm. Paroquial de Lagoa Nova/RN.
Notários:  Missionárias e Missionários da comunidade.

Dia 12/06 – Terça-Feira – (9ª Trezena - Dia de Dos Namorados)
TEMA: “A regra fundamental é a primazia do Amor”. (1Cor Todo o capítulo 13)
Celebrante: Pe. Joaquim José de Oliveira.  Pároco
Notários: Noivos e namorados.

Dia 13/06 – Quarta-Feira - (10ª Trezena e Missa dos doentes e enfermos – Dia de Santo Antônio de Pádua).
05 horas da manhã – Alvorada festiva, Ângellus, Caminhada penitencial, Exposição, Adoração e Benção do Santíssimo Sacramento na Capela.
19 horas – Santa Missa com a Unção dos Enfermos e Idosos.
Contamos com as presenças de todos os Diáconos da cidade de Caicó.
TEMA:  Liturgia do Dia
Celebrante/Pregador:  Pe. José Tadeu de Araújo – Pároco de Nossa Senhora de Fátima
Notários: Enfermos, Idosos, Terços: das mulheres-homens-crianças e da Misericórdia. Vocações: Ministérios ordenados - Padres e Diáconos. Religiosos, Religiosas, Ministros Extraordinários da Santa Comunhão Eucarística e das Exéquias. Catequese, Coroinhas, Casais, Associações, Grupos, Movimentos religiosos, Crianças, e todas as pessoas de nomes Antônio e Antônia presentes na comunidade.

Dia 14/06 – Quinta-Feira – (11ª Trezena)
TEMA:” A verdadeira Comunhão cristã gera autonomia, liberdade e corresponsabilidade” (Gl Todo o capítulo 2)
Celebrante: Diác. Manoel Cassiano de Figuerêdo Rocha.
Pregador: Prof. Ronaldo Carlos.
Noitários: Adolescentes, jovens, Adoradores do Santíssimo Sacramento e povo em geral.
Show Religioso dentro da celebração com o Grupo Animadores do Reino: Ronaldo Carlos, Galvão Freire, Jonas Linhares, Cassiano Neto, Geanilton Ferreira, Jardel Cardoso, Dida de São João do Sabugi/RN, Rivaí Santos e outros.

Dia 15/06 – Sexta-Feira – (12ª Trezena)
18h30 – 29ª Carreata dos Motoristas e Motociclistas. Concentração: residência de Rita de Pirajá com trajeto para a Capela de Santo Antônio. Presenças do Motoclube do Seridó e Clube do Fusca de Caicó.
19 horas: Trezena
TEMA: “A fé em Deus se expressa em torno das dimensões da vida familiar”.  (Lc 15, 11-20)
Celebrante/Pregador: Pe. José Alexandre Lopes Pereira – Vigário Paroquial de São José de Caicó.
Notários: Famílias, Motoristas, Motociclistas Militares das Forças Armadas e Policiais de um modo geral (ativos e inativos), Funcionários Públicos, ECC (Encontro de Casais com Cristo), Viúvos/Viúvas, Avôs/Avós, e Aposentados e Pensionistas.

Dia 16/06 – Sábado – (13ª Trezena)
TEMA: “É para a liberdade que Cristo nos libertou. (Gl 5, 1-12)
Pregador: Mons. Ausônio Tércio de Araújo – Vigário Paroquial de São José de Caicó.
Notários:  Os Poderes Públicos (Executivo, Legislativo e Judiciário), Comunicadores das Rádios AM/FM e Comunitárias de Caicó e da Região, PASCOM, Blog Portal da Palma e os demais de Caicó, Redes Sociais, Palmenses ausentes, peregrinos e devotos de Santo Antônio, e Comunidades que formam o nosso Distrito. As pessoas que colaboraram financeiramente e logisticamente com a Festa deste ano, cidades e comunidades amigas da nossa querida PALMA.

Dia 17/06 – Domingo
08h – Batizados
09h – Confissões individuais
10h – Missa Solene de encerramento, presidida por Dom Antônio Carlos Cruz Santos, MSC –Bispo Diocesano de Caicó, concelebrada por demais Sacerdotes e assistida pelos Diáconos presentes. Logo após Procissão e arreamento das bandeiras.

                             PARTE SOCIAL

Nas Trezena das residências, a parte social fica a cargo de cada família.

Dia 08/06 – Sexta-Feira – 20h30, abertura do Pavilhão de Santo Antônio e Quermesse. Org: Conselho da Capela, e Comissão organizadora da festa e Subprefeitura.

Dia 09/06 – Sábado – 13h30 Torneio de Futebol de campo na Palma
20h30 Forró Pé de Serra Festa dos Agricultores, Pecuaristas, Sindicatos, amigos de Santo Antônio (dizimo) e Comunidades circunvizinhas. Animação Ivanildo Paletó e Banda Swing da Palma.

Dia 10/06 – Domingo
- 09h - 3ª Cavalgada de Santo Antônio, saída da residência de José Leôncio no Sítio Ourives para a Palma. Org; Maria das Graças Costa, Laênio Nogueira (bodinho) e Shirlene Araújo.
- 12h – Encontro da Comunidade, venda de comidas típicas e música ao vivo. Org: Conselho da Capela, Comissão da Festa, Subprefeitura, Nileide e Comunidade. Animação: Trio Vênus e Juninho sanfoneiro.

Dia 11/06 – Segunda –Feira – 20h30 - Chá de Confraternização. Org: Luzineide Oliveira, Titi Figueirêdo, Célia Silva e Equipe. Preço R$ 3,00.

Dia 12/06 - Terça-Feira – 20h30 – Quermesse com venda de comidas típicas, sorteio e outras atrações! Responsabilidade: Noitários!
 
Dia 13/06 – Quarta-Feira – 2030 - Grande Arraiar de Santo Antônio. Fogueira/Venda de comidas típicas/ Quadrilhas/ Padrinhos de fogueira/ Forró joanino e outras atrações. Org: Casal Novinho do acordeão/Isabel, demais componentes da banda, Conselho da Capela, Subprefeitura.

Dia 14/06 – Quinta-Feira - Show Religioso Católico. Org: Neuma, Cassiano Neto, Adi Araújo, Jean Diniz/Ana Lygia e grupo Animadores do Reino.

Dia 15/06 – Sexta-Feira – 18h30, 28ª Carreata dos Motoristas/Motociclistas/Motoclube do Seridó/Clube do Fusca de Caicó. Coordenação do moto-clube e clube do Fusca, Valdeci/Fatinha, Dr. José Bezerra/Delane. Coordenação Geral: Reginaldo/Luzia, Jádson/Isabel, Galego/Maria Marta.
- 20h30 – 29º Jantar de Santo Antônio. R$ 10,00, com música ao vivo. Ademir Souza. Coordenação: Neuma, Iaponira, Edite e sua equipe do Dist. Laginhas.

Dia 16/06 – Sábado – 20h30, Grande Pavilhão de Santo Antônio. Leilão de prendas e animais.
Organização do Leilão: Galego/Maria Marta, Maria do Carmo (cacau) e equipe. QUANDO TERMINAR O LEILÃO, Festa dançante na Quadra Basílio Ginane, com animação de Dedé do Forró, Laércio Vaneirão, Anoan e Brandões do Forró.

Notas:
1.       Adquira os bilhetes do Show de Prêmios, ao preço R$ 5.00 e do jantar R$ 10.00.
2.       Quanto ao leilão, só será leiloada a Prenda presente na comunidade Palma.
3.       O sorteio do Show de Prêmios se realizará às 00h00 do dia 18 (domingo).
4.       Lembramos aos vendedores ambulantes (barracos), que está proibido as ligações de ENERGIA ELÉTRICA capitadas de prédios públicos e residências. Qualquer dúvida procurar o Subprefeito Caio Vinícius de Figueirêdo Pereira ou pessoa designada para essa finalidade.
5.       Dia 12/05/2018 – Visita de Santo Antônio na residência de Érico/Tica e família!
6.       Dia 19/05/2018 – Visita de Santo Antônio, na residência de Manoel do Bode/Fátima e família.
7.       Dia 02/06/2018 – Visita de Santo Antônio, na residência de Chichico/Francisca e família, no Juá (logo após a Novena, Grande Leilão e venda de comidas típicas e, etc)!

Santo Antônio, rogai por nós.

Pe. Joaquim José de Oliveira
Pároco

Mons. Ausônio Tércio de Araújo
Vigário Paroquial

 Pe. José Alexandre Lopes Pereira
Vigário Paroquial


Diác. Manoel Cassiano de F. Rocha, Conselho de Pastoral e Comissão Organizadora da Festa

Nenhum comentário:

Postar um comentário