13 junho 2016

Distrito Palma comemorou na última sexta-feira, 10, 180 anos de história


Nesta sexta-feira (10), foi comemorado os 180 anos de fundação do Distrito Palma. A comunidade surgiu em meados de 1836, quando ainda era fazenda, posteriormente foi vila, povoado e em 2009 foi elevada ao título de Distrito por meio de uma sessão extraordinária da Câmara de Vereadores do município de Caicó, realizada na Palma em praça pública.

A data de 10 de junho simboliza o dia em que a Palma ganhou o título de Distrito e o aniversário da comunidade passou a ser comemorado sempre neste dia.

Um pouco da nossa história...

A Palma começou a ser habitada em Junho de 1836 por João Bento Figueiredo e sua esposa Ana Dias Araújo. Foi devido ao rio que banhava a fazenda de João Bento e Ana, formado por cinco riachos lembrando a palma da mão, que "nasceu" a denominação "Palma".

Atualmente é composta por uma subprefeitura, uma escola Estadual(Escola Estadual Manoel Patrício de Figueirêdo) que funciona com ensino fundamental até o nono ano), uma creche municipal (Creche Municipal Maria Bernadete Ginane) que funciona com os níveis de educação infantil, uma Quadra de Esportes e a Praça Basílio Ginani, um Posto de Saúde(Posto de Saúde Pirajá Saraiva Bezerra), uma igreja católica (Capela de Santo Antônio- Padroeiro do lugar). Duas igrejas evangélicas ( Assembleia de Deus e a Missão Evangélica), um clube (Clube Social e Cultural da Palma) onde era realizado as principais festas e outros tantos equipamentos sociais. A maior festa realizada no local ainda é a festa de Santo Antônio, padroeiro da comunidade e que sempre é realizada no mês de Junho, tendo como data fixa para acontecer nos dois primeiros finais de semana do referido mês.

PARABÉNS PALMA PELOS SEUS 180 ANOS DE HISTÓRIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário