28 setembro 2013

DISTRITO PALMA PRECISA DE UM PROJETO QUE GARANTA A ORGANIZAÇÃO DO SEU ESPAÇO FÍSICO

Projeto traria organização do espaço físico no Distrito Palma
Analisando atualmente como o espaço físico está organizado no Distrito Palma, percebemos a necessidade de um plano diretor enquanto há tempo. Ressaltamos isso por que o distrito em si é pequeno, o que já facilita no trabalho de reestruturação do espaço em geral. Mas para tal feito, é necessária uma conscientização inicial da população, para que ela possa entender o que é espaço público, privado e a zona que interlaça os dois.

Um dos principais problemas observados hoje no distrito são as construções de residências que não respeitam essa tal zona de transição que corresponde à residência-calçada-rua, e dessa forma, dificulta e muito um planejamento no futuro de até mesmo novas obras de pavimentação. Dando uma rápida observada pela Palma, percebemos que, infelizmente, 70% das residências estão construídas de forma desordenada e isso se torna mais um dado evidente que o problema é a falta de conscientização.

Outro aspecto que daria um embelezamento, sem falar da importante organização do lugar, seria que as ruas e avenidas pudessem ter nomes e a elas fossem dadas nomes de pessoas que contribuíram de forma efetiva para o desenvolvimento do distrito.

É bom deixar claro que quando falamos em plano diretor, estamos proporcionando novas ideias para uma maior estruturação de um determinado lugar, estando diretamente ligado a uma melhor qualidade de vida da população, já que através de trabalhos organizacionais de espaço como esses, a execução de obras de drenagem, pavimentação e saneamento básico ficam bem mais fáceis.

Portanto, acreditamos fielmente na possibilidade de uma organização do espaço físico no Distrito Palma, para isso, basta lutarmos, pois uma Palma cada vez mais desenvolvida é possível sim, e nós queremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário