13 novembro 2018

ESTÁTUA DE SANTO ANTÔNIO É OFICIALMENTE INAUGURADA NO DISTRITO PALMA


Na noite do último sábado(10), centenas de pessoas estiveram presentes nos festejos de inauguração da estátua de Santo Antônio, localizada em praça pública e em frente a Igreja do santo padroeiro do Distrito Palma. Muitos palmenses ausentes e devotos fizeram questão de visitar a comunidade para participar do evento tão aguardado nos últimos meses. 

Os festejos  iniciaram-se com uma missa solene campal celebrada pelo bispo diocesano de Caicó, Dom Antônio Carlos, que proferiu a benção da imagem. A comunidade num espírito coletivo, organizou uma verdadeira festa após a missa, com um jantar de confraternização servido a todos os presentes e animação dos "Filhos do Swing", grupo musical formado por integrantes da própria comunidade e que tem como repertório principal, o forró pé-de-serra.

A estátua de Santo Antônio possui 2 metros de altura, pesa 350kg e foi entronizada numa base de 2m, totalizando 4m. A imagem foi uma doação do Pe José Mário de Medeiros, filho da terra e que hoje é pároco da paroquia de São Francisco de Assis, município de Lagoa Nova/RN. Durante a missa de inauguração, o sacerdote fez questão de agradecer ao povo palmense por ter contribuído com sua formação e que o presente da estátua foi apenas um gesto de gratidão a essa terra que sempre o acolheu de braços abertos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário