14 maio 2018

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL BUSCA REATIVAR O GRUPO DE IDOSOS DO DISTRITO PALMA


Durante visita realizada na última sexta-feira, 11, quando acontecia a comemoração ao Dia das Mães, na Escola Manoel Patrício de Figueirêdo, o Secretário Municipal de Assistência Social, Maurício Ernesto, repassou para os presentes o seu interesse em resgatar e ampliar o atendimento aos idosos de nossa comunidade.

Maurício frisou bem que o seu principal interesse é reativar as atividades relacionadas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da terceira idade. Para que isso aconteça, o secretário pretende realizar uma força tarefa com toda sua equipe da Secretaria de Assistência Social para mobilizar, incentivar a participação, fazer visitas e convites pessoais.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, o objetivo é reativar o grupo, a fim de promover o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, autonomia e de sociabilidade, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.



Nenhum comentário:

Postar um comentário